Fundação Hemope - serviços nas áreas de hematologia e hemoterapia

Hempe

(0xx) 81 3182-4600 - 3182-4648 ou Disque Doação 0800-081-1535

Funcionamento Administrativo: Seg à sex das 7h30 às 17h30
Horário para Doação: Seg a sáb (inclusive Feriados) das 7h15 às 18h30

A Fundação Hemope

Erro na Linha: #33 :: include(includes-internas/inc-colleft-banner.php): Failed to open stream: No such file or directory
/var/www/html/theme/site/includes-internas/inc-colleft-afundacao.php
Erro na Linha: #33 :: include(): Failed opening 'includes-internas/inc-colleft-banner.php' for inclusion (include_path='.:/usr/share/php')
/var/www/html/theme/site/includes-internas/inc-colleft-afundacao.php

A Fundação Hemope

Uma fundação que presta serviços nas áreas de hematologia e hemoterapia.

Criada em 25 de novembro de 1977, a Fundação Hemope é uma organização de caráter científico, educacional e assistencial que está vinculada à Secretaria de Saúde do Governo do Estado de Pernambuco. Sua atuação se dá nos segmentos da Hemoterapia e Hematologia, através da produção científica, formação qualificada de recursos humanos e prestação de serviços especializados.

Sua missão é desenvolver ações de saúde na área do sangue, no Estado de Pernambuco, produzindo bens e serviços, promovendo e disseminando conhecimentos, aportados nos valores do respeito, da transparência, da competência, do fortalecimento, da segurança e da satisfação dos clientes.

Surgido da necessidade da implantação de prática hemoterápica moderna no estado, o Hemope passou a otimizar o uso do sangue coletado, a exercer um maior controle sorológico e a desenvolver novos procedimentos que asseguram uma maior qualidade do produto sanguíneo e sua compatibilidade entre o doador e o receptor, garantindo a oferta de um produto de excelente qualidade para as redes hospitalares pública e privada.

Doador de sangue

Doador de sangue

O Hemope se destaca como referência no estado em diagnóstico laboratorial e tratamento das patologias do sangue, atuando, também, no desenvolvimento da medicina transfusional e no apoio aos serviços de transplante de órgãos em Pernambuco, no particular aspecto da histocompatibilidade de doadores e receptores.

Conta ainda com um Hospital para o desenvolvimento das atividades relacionadas ao tratamento hematológico, dispondo de quarenta leitos, serviço ambulatorial, de pronto atendimento, hospital-dia, atendimento odontológico e acompanhamento fisioterápico e psicológico.

A Fundação Hemope tem atualmente mais de 1.300 funcionários e seu faturamento gira em torno dos R$ 38 milhões/ano, arrecadados através dos serviços de Hematologia e Hemoterapia, com recursos oriundos do Sistema Único de Saúde e através de convênios com operadoras de planos de saúde.

Missão

Atender a demanda de hemocomponentes, atuar no diagnóstico e tratamento das doenças do sangue, na rede pública estadual de saúde, com qualidade, eficiência e o compromisso de desenvolver o ensino e a pesquisa.

Visão

Ser reconhecido como um centro de Excelência em Hemoterapia, diagnósticos das doenças hematológicas, ensino e pesquisa.

Valores
  • Compromisso com a vida;
  • Compromisso com a qualidade e segurança dos serviços prestados;
  • Ética e respeito ao cidadão;
  • Investimento na produção e disseminação de conhecimentos;
  • Fortalecimento da instituição, mantendo a transparência e a credibilidade.
Politica da Qualidade

Oferecer com qualidade serviços hemoterápicos e hematológicos e atividades de ensino e pesquisa na área do sangue, procurando satisfazer os clientes com ética e respeito.

Buscar continuamente a melhoria dos processos e produtos cumprindo as normas técnicas e legais aplicáveis.

Propiciar o desenvolvimento contínuo dos servidores e colaboradores.

Organograma Funcional

Faça o download do nosso :

  1. Organograma
Este website utiliza cookies

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais